terça-feira, 17 de julho de 2012

REVELAÇÕES DA EX-PRIMEIRA DAMA ROSEANA

AS REVELAÇÕES DA EX- PRIMEIRA DAMA




Domingo fiquei plantada frente ao programa de TV que anunciava uma bombástica entrevista com a primeira dama do governo brasileiro de duas décadas atrás. Demorou. Foi a última matéria da noite; a TV deu uma patinada ao ceder espaço para mulher ressentida que quer tão apenas e simplesmente aumentar o valor da pensão mensal que recebe do ex-tudo: marido, cúmplice, presidente.

Quanta asnice correu durante a tal entrevista. Ela contou que o marido, ex- Indiana Jones do Brasil, praticava magia negra nos subterrâneos da casa onde moravam. Suas intenções, pelo que a mocréia falou, eram de devolver aos desafetos as coisas ruins que lhe desejavam. Para isso sacrificavam animais. Bem, por este viéz, seria possível até processá-lo por maus tratos aos bichos, quem sabe alguma sociedade protetora o faça e peça o testemunho da ex- primeira dama, que foi ocular dos fatos. Ela estava lá, viu tudo, talvez tivesse até tido alguma participação nos ritos macabros, porém isso ela não revelou pois agora ela está com Jesus, virou evangélica, e converteu a feiticeira oficial também. Não deu conta no entanto se o ex-esposo deixou essas práticas de lado. E ele teve uma pequena revigorada após o impeachment, voltando sorridente ao nicho dos políticos da nossa terra.

A única coisa que valeu a pena na entrevista foi a confissão de deslumbre com o cargo de primeira fêmea da pátria: ela e o bruxoleante marido receberam a visita oficial do príncipe Tampax da monarquia inglesa e com ele sua etérea, linda, tímida e recatada Lady Di. Ver a princesa valeu a espera de tão porca entrevista, pois temos saudade de Diana, a mãezinha de William, hoje com 30 anos e bem casado com a sua Kate. No mais, dá para jogar a entrevista no lixo, até porque a tal rede de TV faz programas extraordinariamente bons e não pode contaminar as demais maçãs que guarda em seu cesto de reserva.

Muitas coisas que poderiam ser reveladas, nem de longe se cogitou. Eu gostaria de saber, por exemplo, se o ex-presidente era de fato cocainômano. Sei que seu pai foi senador e queimou em plena sessão do senado um desafeto a balas de revolver. Sei também que o próprio irmão delatou seu esquema de corrupção, e, na esteira das desgraças, sua mãe sofreu um derrame e ficou meses vegetando até que a morte se apiedasse dela. Mas a história da cocaína, consumida ali, bem dentro das salas do palácio da presidência, me deixou cabreira. Na época dos fatos, eu estava com pouco mais de 40 anos e orientava mestrados e doutorados no Rio de Janeiro. Também ia com certa constância a Brasília e tinha alunos parentes das casas governantes para os quais nada era segredo. Falava-se do ex-presidente como partícipe de um grupo de play boys, filhos de políticos, que em dado momento estupraram e mataram uma jovem... a culpa recaiu sobre o filho de um ministro que, pouco depois dos fatos, faleceu num desastre automobilístico. Ademais, o Indiana Jones tropical era bissexual e ... por que nada disso veio a tona nas revelações da pedinte de pensão maior?

2 comentários:

Ricardo disse...

Fiquei decepcionado com a tal matéria, esperei por revelações bombásticas, ou pelo menos relevantes... mas, no final, nada mais foi do que um estratagema pela disputa de audiência.

Anônimo disse...

Pior que isso, Ricardo, tenho a impressão de que a Globo anda com os assuntos esgotados... Isso não parece fim de feira?