sexta-feira, 9 de março de 2012

GREG e PEDRINHO

Estarão os meus leitores a perguntar por que levo ao colo esses mimosos cãezinhos depois de colocar matérias tão duras e crueis? Pois bem, eu respondo que meus animais de estimação tem o poder de me ofertar alegrias pequenas no dia-a-dia, com seus pulos e saracoteios. O Greg é o mais velho deles. Tem 4 anos e ganhou esse nome em homenagem ao House, aquele médico do seriado de tv. Gosto muito de House e pontifico com ele algumas idéias., do tipo everybody lies. Bem ou mal, até a natureza mente para todos. Assim, nada escapa desta premissa. Quanto ao Pedrinho, é um maltês muito arteiro que pesa dois quilos e meio mas tem a propriedade de ficar tão peludo que desaparece no meio dos pelos. Seu nome é uma homenagem, justíssima aliás, ao meu primeiro orientador de História Medieval, homem de um saber impressionante e livre pensador. Ai, como eu gostava dele!!!.

Mas meus bichinhos dão-me alegria todos os dias. Partilham as minhas refeições e conhecem o conteúdo do prato para exigir mais ou menos pedacinhos de carne. Tem seus brinquedinhos e os reconhecem pelo nome. E adoram um banho semanal. Pedrinho tem um ano de idade e se considera o mais mimável dos dois. Greg e Pedrinho tem uma amiguinha que mora no quintal. É a Pituca, nossa fox que guarda a casa.

2 comentários:

Eduardo Henrik Aubert disse...

Lindos! Amo esses cães - e a dona deles! :-)

Humanidade e Pensamento disse...

E eu amo o amigo da dona desses cãezinhos.