sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Ler,ler,ler.

Ler, ler, ler.
Se você é dos que pensam que a vida se restringe a baladas e programas de televisão, coitadinho, é que não tiveram a oportunidade de lhe ensinar como é gostoso ler. A leitura tem um encanto especial. Ela nos obriga a imaginar constantemente os cenários e as situações que o autor criou.
Num filme vem tudo pronto. Não é preciso idealizar nada, a idéia, a história e a sugestão, estão lá, prontas para digerir. A digestão da leitura é mais lenta, por isso mesmo o gosto fica mais tempo na cabeça.
Quando acabo de ler um livro, custo a me despreender dele. Deixo o volume na cabeceira como se ele fizesse parte de mim. Depois, o desligamento é vagaroso, mas a delícia fica.
Assim foi agora com La Suma de los Dias, de Allende. Estou um pouquinho maior.

Um comentário:

Elane Rute disse...

Minha querida Vó Ivone,

Vc foi a pessoa que despertou em mim o gosto pela leitura.
Graças à vc tive a oportunidade de lutar nas batalhas de Hobin Hood, viajar no magnífico mundo de Alice, aprender com Mary Poppins... conhecer lugares e pessoas incríveis.
Lembro-me do primeiro livro que me deu... eu tinha 10 anos e a minha irmã 6, me emocionei com as aventuras do Pequeno Príncipe. E fico muito feliz por até hj poder contar com ótimas opções de seu acervo e me maravilhar com as mais belas e comoventes histórias.
Obrigada por ser o principal pilar do meu universo literário. Um grande beijo.